Não é surpresa para ninguém que o chef confeiteiro Diego Lozano adora inovar. Dono do pão com mortadela de 50 reais e da sobremesa “Isso não é uma banana”, que tornou o Levena uma referência nas sobremesas diferentonas, o jurado do Masterchef Confeitaria agora busca aconchego nos clássicos, mas não deixa de inovar nas sobremesas. Seis itens foram adicionados ao menu da casa, incluindo três pratos principais, uma salada e dois biscuits de sabores brasileiríssimos.

A salada caesar vem abrir os trabalhos com frango em tiras grelhadas, mix de folhas verdes, molho clássico e bacon picado, com crocância e suculência na medida certa. Nos pratos principais, Lozano decidiu incluir terra e mar com toques tradicionais. O rigatoni com cogumelos picados e parmesão é cremoso e uma opção para quem não vive sem uma bela massa, enquanto o salmão grelhado com creme de espinafre e fonduta de parmesão é cremoso e muito bem temperado. A alternativa de carne bovina da vez é o filé au poivre com molho roti, que antes era servido com risoto de cogumelos e, agora, passa a ser acompanhado de purê de batata, como manda o figurino.

Na seção de sobremesas da vitrine, foram adicionados dois biscuits: tipo cartola e Romeu e Julieta. O primeiro traz a sobremesa nordestina de banana, queijo e canela em formato diferente, com uma casquinha crocante de canela por fora e mousse de queijo do reino recheada de compota de banana por dentro. Já a combinação de geleia de goiabada com mousse de queijo vem envolvida por um biscuit de amêndoas e é outra homenagem aos sabores doces brasileiros.
Diego Lozano e os clássicos

Conhecido por arriscar com sobremesas que são colírio para os olhos e, ao mesmo tempo, cheias de sabor, Lozano conta que a mudança veio com a celebração dos dois anos da casa, que fez aniversário no dia 28 de fevereiro. Por isso, ele buscou colocar coisas novas no cardápio sem perder a essência.
“Aqui no Levena, a minha ideia sempre foi ter uma comida tradicional, bem feita e sem muita firula. Muita gente vem aqui achando que é apenas uma confeitaria, então, buscamos entregar uma experiência na mesma altura (ou até superior) em relação aos doces quando o assunto são pratos e brunch.”

Os novos itens foram uma aposta de Lozano em pratos que agradam ao público e que tem um espaço no coração do chef também. “A gente ficou bastante tempo sem massa, então coloquei o rigatoni de cogumelos na carta. Em São Paulo, não tem jeito, todo mundo adora comida italiana. Já o salmão é uma opção mais leve, por exemplo”, comenta.
Sobre as sobremesas, ele conta que a ideia foi trazer sabores nacionais de um jeito mais moderno. “Pelo fato de estarmos nessa brincadeira da banana, trouxe para a vitrine a releitura da cartola, que representa a fruta.”
Onde
R. Artur de Azevedo, 495 - Cerqueira César
Terça a domingo, das 8h às 20h