Depois de transformar a Rua Guaicuí, no Baixo Pinheiros, em refúgio da boemia, a turma que comanda o Pitico, Quitandoca, Buraco Quente, Mica e Mercedes – um bem ao lado do outro –, agora explora novas fronteiras da região ao inaugurar na última semana o Micasinha. Instalado em um charmoso sobrado, que de fato tem ares de casa, na Rua Padre Carvalho, no extremo próximo ao Pirajá, o restaurante pega emprestado boa parte do cardápio da casa original, o Mica, só que em ambiente mais sossegado e, digamos, confortável.
Um misto de comidas de izakaya, na maioria petiscos para dividir, com enfoque nos espetinhos à moda japonesa feitos na brasa, como tsukune que combina almôndegas de frango temperada e gema de ovo ralada. Também permanecem os buns e opções mais substanciosas para almoço. A carta de drinques elaborada, assim como no Mica original, pela bartender Beatriz Coutinho, ganhou novas opções que seguem a linha autoral com ingredientes asiáticos, como o momotaro, uma releitura do bloody mary com soju e kimchi feito na casa.
O Mica da Guaicuí esta fechado para reformas, mas deve reabrir em breve e com mais espaço já que os donos também alugaram a casa ao lado e devem expandir o balcão.
SERVIÇO
MICASINHA R. Padre Carvalho, 245, Pinheiros Tel.: 3360-0177 Horário de funcionamento: 12h/0h; dom. 13h/22h