A Páscoa está chegando e cada vez a cada viagem ao mercado, nos deparamos com aquela explosão de cores num corredor de ovos que parece infinito. Com tanta oferta, a maioria de nós acaba se rendendo ao ovo de chocolate. Mas será que sabemos realmente como escolher um bom ovo de Páscoa?
Para não deixar ninguém perdido nesse dilema, o chef confeiteiro Rodrigo Ribeiro nos ensina como analisar o rótulo do ovo de Páscoa e, assim, escolher o melhor ovo de chocolate de mercado mesmo antes de provar.
Chocolate vs. cobertura sabor chocolate
A primeira coisa que precisamos notar ao pegar um ovo de Páscoa é a informação de se ele é de “chocolate” ou se tem “cobertura sabor chocolate”. O confeiteiro explica que o termo ‘sabor chocolate’ indica que aquele chocolate tem gordura hidrogenada, e produtos assim não são os melhores nem os mais gostosos. Então opte sempre por um ovo com chocolate para garantir um produto de melhor qulidade e sabor delicioso.
Fuja de rótulos muito longos
“Lembre-se: você não está em uma farmácia, mas comprando chocolate”. Esta é a frase que Ribeiro usa para nos lembrar que os rótulos com muitos ingredientes não são boas opções, já que uma longa lista de ingredientes indica que o ovo tem muita química, o que acaba tirando a qualidade do chocolate.
Procure 3 ingredientes
Simplificando, “um ovo de qualidade sempre terá somente estes ingredientes: cacau, açúcar e leite, caso o chocolate seja ao leite. Fora isso, oresto é aromatizante ou químicos. Então procure um rótulo mais limpo”, ressalta.
Agora que você já sabe como deve ser o rótulo do seu ovo de Páscoa, confira também o ranking dos melhores ovos de Páscoa de 2023, que foram escolhidos por jurados especialistas.