Se você, como eu, há anos busca a bebida de gengibre ideal para preparar seu moscow mule, a busca acabou. E se você, como eu, há anos duvida de que essa história de preparar drinque com cerveja vai pegar, deixa eu contar: se vai pegar ou não, não tenho bola de cristal para saber, mas depois de provar moscow mule feito com a Kiro Sour, meu, você vai desejar que a coquetelaria cervejeira decole.
As cervejas ácidas são a estrada mais reta para essa história de drinque com cerveja pegar. São refrescantes, levam frutas e quase sempre a carbonatação é alta. Tudo na medida para jogar ali uma dose de gim e uma rodela de limão e inventar um nome bem “pituquito”.
Quer ver como funciona: Gin and Pink Lemonade Grapefruit Tonic (Dádiva Pink Lemonade + gim + uma rodela de grapefruit – e um tiquinho de xarope de açúcar, vai, se for para agradar amigos que não gostam tanto de cerveja ou drinques secos).
E olha que eu nem sou do drinque – meu colega Gilberto Amendola, do blog Balcão do Giba, pode me ajudar a pensar outras receitas. Mas tenho certeza que dá para ir além da michelada.
Three Monkeys + Kiro Sour
R$ 14 (300 ml, no Petit Le Jazz - R. dos Pinheiros, 262)
A carioca Three Monkeys se juntou ao Kiro e lançou uma sour. Kiro é uma bebida carbonatada sem álcool feita de gengibre, vinagre de maçã e mel. A cerveja resultante da união desses dois mundos tem um aroma super marcado de gengibre e termina com um gole bem seco e levemente picante. Ela tem 4,6% de teor alcoólico, carbonatação bem levinha, sabor marcado de gengibre e quase nada dos aromas típicos de cerveja (malte ou lúpulo).