PUBLICIDADE

Torta holandesa se faz com duas bolachas: bolacha maria e calipso

Que a torta holandesa original é feita com biscoito calipso muita gente sabe. Mas e a bolacha maria? A criadora da torta holandesa explica por que essa bolacha faz toda diferença na receita

Mão feminina posicionando bolachas em cima de creme branco. Foto: Daniel Teixeira | EstadãoFoto: Daniel Teixeira | Estadão

Torta holandesa é um doce que faz muito sucesso, e com a popularidade, a sobremesa acabou ganhando várias versões. Mas você sabia que há um jeito certo de fazer a verdadeira torta holandesa? Fomos até a brasileira Silvia Maria Espírito Santo, criadora da torta holandesa original, para pegar os segredos do doce e a receita verdadeira.

Ingredientes da verdadeira torta holandesa

A primeira coisa que você deve saber é que a torta holandesa original é um doce muito fácil de preparar e que o segredo da perfeição não está em nenhum passo a passo mirabolante, mas na utilização dos ingredientes corretos. O achocolatado em pó tem que ser tipo Nescau, para trazer aquele gostinho de infância ao doce, o creme de leite tem que estar gelado, já que tanto o soro e quanto a parte sólida serão utilizados e, claro, as bolachas têm que ser usadas de um jeito específico.

Qual é o papel das bolachas na torta holandesa?

Para começar, você deve usar duas bolachas na receita: a bolacha maria e a calipso. A primeira é utilizada para fazer a base e, o que muitos não sabem, também para a parte de cima, antes de cobrir com a calda de chocolate. Ela dá mais sustentação para o doce, o qual é o papel do biscoito calipso também, além de embelezar o doce.

PUBLICIDADE

Então agora que você já sabe todos os detalhes para fazer sua torta holandesa, é só seguir o passo a passo na receita que publicamos, usar os ingredientes certos e se deliciar com a torta holandesa original.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE