Um dos filmes mais emblemáticos de Hollywood sobre ascensão social dos dourados anos 1950/1960 foi o romântico "Breakfast at Tiffany's", de 1961, que recebeu no Brasil o título horroroso "Bonequinha de Luxo", tendo como protagonista a atriz Audrey Hepburn. A marca da joalheria ganhou o mundo com o sucesso do filme, consolidando imagem de sofisticação e exclusividade.

As grifes de luxo chegam aos chamados simples mortais por meio de produtos mais acessíveis como bonés ou uma simples camiseta, mantendo design elegantemente minimalistas, ao contrário do que se observa nas do "luxo de entrada".
Um movimento recente adotado por casas como Prada e Tiffany & Co.é a abertura de cafeterias que preservam a atmosfera que os produtos de sua assinatura transmitem. Elegância e um sentimento de poder pela exclusividade ao degustar um excelente café compõem o diferencial dessas novas cafeterias.
A Tiffany & Co. anunciou a abertura do Blue Box Café no Brasil, que ficará em frente à sua flagship no Shopping Iguatemi São Paulo. A grife, fundada em 1837 em Nova York, e sua unidade naquela cidade do Blue Box Café tem a cozinha liderada pelo estrelado chef Daniel Boulud. A unidade paulistana do Blue Box Café funcionará em formato pop-up, de 27 de março a 30 de abril próximo.

Será a oportunidade de conhecer a magia que a grife proporciona sem sair do Brasil.