Aposentados apostam em franquias, se mantendo ativos e gerando renda extra

Franchising já tem modelo de negócio testado, que oferece suporte e transmite maior segurança para os aposentados

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

Quem se aposenta e quer se manter em atividade no mercado de trabalho ou precisa complementar a renda pode se interessar pelo ramo de franchising. Com um modelo de negócio testado, que oferece suporte e transmite maior segurança para quem quer seguir empreendendo, as franquias se tornam uma boa aposta para os aposentados.

José Claudio da Cruz, de 76 anos, é aposentado desde 1993 e tem quatro lojas da franquia da Casa do Construtor.  Foto: Eduardo's Produções

PUBLICIDADE

Começar em uma área nova e se desafiar não foi problema para José Claudio da Cruz, de 76 anos. Aposentado desde 1993, Cruz trabalhava como administrador de uma empresa na área de transportes e seguiu trabalhando no ramo mesmo quando atingiu o tempo de contribuição. “Não dá para viver só de aposentadoria, né?”.

Ele decidiu virar dono do próprio negócio e abriu uma franquia da Casa do Construtor em Vila Velha, no Espírito Santo, em 2009. Como dono do negócio, ele admite passar 24 horas envolvido no trabalho. “Quando falo em estar envolvido, não é só trabalhando, é estar bem para cumprir as tarefas. Eu pedalo, faço academia, preciso me manter em forma.”

Veja os relatos de aposentados que apostaram em franquias na reportagem completa, disponível neste link.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.