A decisão de implantar ou não um sistema de delivery, seja próprio ou por aplicativo, junto ao negócio requer cuidados básicos em que todo empreendedor precisa ficar atento. Para falar sobre o assunto, o Estadão Carreira e Empreendedorismo convidou Luiz Rebelatto, analista de competitividade do Sebrae.
“É importante saber, antes de tudo, se o serviço de entrega vai contribuir efetivamente para o seu negócio e se ele necessita de uma operação específica e muito cuidadosa”, destaca o analista do Sebrae. Ele participou do quadro ‘3 perguntas para’, no qual especialistas respondem perguntas dos leitores sobre carreira e empreendedorismo.
No vídeo abaixo, também disponível no Instagram e no Youtube do Estadão, Rebelatto dá dicas de como adotar um sistema de delivery, mantendo a qualidade dos alimentos, e quais as vantagens de implementar um serviço próprio ou por aplicativo. Confira as dicas:
Dicas sobre carreira e empreendedorismo
O quadro '3 perguntas para' recebe especialistas para responder dúvidas dos leitores sobre carreira e empreendedorismo. Se você tem perguntas sobre mercado de trabalho e negócios, envie para pme@estadao.com ou por meio das nossas redes sociais. Receba também conteúdos sobre os temas e participe de discussões com profissionais na comunidade do Estadão Carreira e Empreendedorismo no Telegram. Para entrar no grupo, clique aqui.
Veja alguns dos assuntos já discutidos:
- Empreendedorismo com Caito Maia, fundador da Chilli Beans
- Diversidade e inclusão com o diretor de talentos da Vivo, Fernando Luciano
- Como se destacar no LinkedIn com Claudia Gasparini, editora de notícias da plataforma
- Mulheres no mercado de trabalho com Jandaraci Araújo, executiva do mercado financeiro
- Comunicação eficiente no trabalho com Vívian Rio Stella, especialista em comunicação corporativa
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.