Abrir um negócio próprio é um sonho ou necessidade de muitos brasileiros. Para o plano sair do papel e o sonhador virar um empreendedor, os especialistas sempre ensinam: é preciso ter informação, estudar o mercado e planejar.
Para ajudar os leitores a se inspirarem e aprofundarem seus conhecimentos, o Estadão lançou nesta segunda-feira, 25, a newsletter semanal Sua vez, com oportunidades, dicas práticas e histórias de franquias.
O modelo de franchising é indicado pelos analistas para quem quer começar um negócio sem necessariamente ter muita experiência em tocar uma empresa. A vantagem das boas franquias é que elas têm um modelo de negócio e o apoio da franqueadora (a dona da marca), de maneira que mesmo novatos conseguem ter boas chances de serem bem-sucedidos.
“A nova newsletter semanal ‘Sua vez’, do Estadão, é um guia seguro para o mundo de oportunidades e riscos que se abre para quem decide empreender. A newsletter oferece informações, inspirações e orientações práticas essenciais para transformar vagos sonhos em realidades de sucesso”, afirma Eurípedes Alcântara, diretor de Jornalismo do Grupo Estado.
O que você vai ler na newsletter
A newsletter destaca os principais conteúdos da cobertura de empreendedorismo do Estadão.
Eis alguns temas:
- Boas oportunidades para investir, com dados de faturamento, lucro e análise de especialistas sobre o setor
- Histórias inspiradoras e curiosas de empreendedores que também tinham um sonho e conseguiram realizá-lo
- Dicas de gestão para tirar suas dúvidas sobre como tocar um negócio
- Depoimentos de empreendedores e o que eles aprenderam em sua jornada de vida empresarial
Inscreva-se aqui para receber o conteúdo semanalmente em seu e-mail. A newsletter será enviada todas as segundas-feiras, às 9h30.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.