O casal Camila e Neto Andrade, de Joinville (SC), resolveu desafiar a norma das frases motivacionais clichê no ambiente corporativo ao empreender e criar a Asmanhas, uma marca de camisetas com mensagens diretas e provocativas.
![](https://www.estadao.com.br/resizer/v2/RLBKUE6AFFG3ZG2ETQVRZ2GVVI.jpeg?quality=80&auth=272d72b9f2ec19ec5d7a91213437bd24f7d25caaefd66d68d7116dc3dfd000fc&width=380 768w, https://www.estadao.com.br/resizer/v2/RLBKUE6AFFG3ZG2ETQVRZ2GVVI.jpeg?quality=80&auth=272d72b9f2ec19ec5d7a91213437bd24f7d25caaefd66d68d7116dc3dfd000fc&width=768 1024w, https://www.estadao.com.br/resizer/v2/RLBKUE6AFFG3ZG2ETQVRZ2GVVI.jpeg?quality=80&auth=272d72b9f2ec19ec5d7a91213437bd24f7d25caaefd66d68d7116dc3dfd000fc&width=1200 1322w)
Leia também
No lugar das palavras de inspiração, eles optaram por estampar declarações cotidianas como “eu reclamo, mas resolvo” e “duas coisas que não canso de tomar: café e decisões erradas”. Essas mensagens, escritas em letras minúsculas, encontraram um público vasto online, resultando em um faturamento anual de R$ 4,2 milhões em 2023.
Segundo eles, o sucesso das peças de roupa se deve à sua capacidade de iniciar conversas e quebrar o gelo em diversas situações do dia a dia. Quer conhecer outras frases famosas da marca e também cinco recomendações para expandir seu e-commerce? Acesse a reportagem completa.