Pai de Gisele Bündchen usa Apple e Netflix como exemplo em livro sobre o poder de ser diferente

Obra escrita em parceria com filósofo quer despertar a singularidade do leitor

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Publicidade
Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Singular – o poder de ser diferente é o título do livro escrito pelo filósofo Jacob Pétry e pelo sociólogo Valdir Bündchen, pai da modelo Gisele Bündchen. A obra tem o objetivo de despertar essa singularidade que existe em cada um por meio de reflexões e exemplos de grandes empresas e artistas de sucesso.

PUBLICIDADE

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais ::::: Twitter :::: Facebook :::: Google + ::

No livro, os autores afirma que "durante tempo demais, olhamos para o sucesso dos outros e tentamos imitá-los. Com isso, aprendemos a valorizar o que deu certo nos outros, mas ignoramos aquilo que existe de mais valioso em nós: nossa singularidade, o poder que existe na nossa diferença".

Pétry e Bündchen querem despertar no leitor uma nova forma de encarar a vida e apresentam a teoria das mentalidades. Segundo nota de divulgação do livro, os autores afirmam que "não importa nosso nível de inteligência, talento, ou criatividade, se tivermos a mentalidade errada tudo o que vemos será distorcido por essa mentalidade, comprometendo nossos resultados".

Publicidade

Por meio de exemplos, como Cirque Du Soleil, Mc Donald´s, Netflix, Apple, Justin Bierber e Michael Jordan, os autores pretendem ensinar o leitor a estabelecer objetivos sobre sua singularidade. O livro é resultado de duas décadas de pesquisa. Bündchen também é autor de outros dois livros: Como Construir a Si Mesmo e Garimpo & Lapidação. Entre as publicações de Pètry estão: O Óbvio que Ignoramos e Ninguém Enriquece por Acaso.

Serviço Singular – o poder de ser diferente Editora: Leya Autores: Valdir Bündchen e Jacob Pétry Páginas: 288 Preço: R$ 39,90

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.