PUBLICIDADE

Rede de franquias lança máquina de açaí que ocupa um metro quadrado e custa R$ 73 mil

Vantagem deste formato, afirma empresa, é que ponto comercial funciona com apenas um funcionário

PUBLICIDADE

Atualização:

A rede de franquias Açaí no Ponto lançou um novo formato de comercialização do produto similar ao de máquinas de sorvete italiano. O totem ocupa o espaço de 1 metro quadrado e pode ser operado por apenas um funcionário. Com a opção, a rede espera aumentar o número de unidades no Brasil de 25 para 100 até o final do ano.

PUBLICIDADE

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais ::::: Twitter :::: Facebook :::: Google + ::

A estrutura é composta por uma máquina de frozen para polpa de açaí, quatro dispensers para os acompanhamentos (castanhas, granola e cereais), quatro dispensers de líquidos e um freezer para comercialização de bebidas. "Nosso menor quiosque tem 4,5 metros quadrados. A ideia foi fazer um formato que trouxesse mais praticidade, com baixo custo operacional e pudesse ser instalada em um maior número de pontos", afirma o diretor da rede, Vander Areosa.

Para comprar o totem, o investidor precisa desembolsar R$ 73 mil. O valor pode variar de acordo com a localização do ponto, já que inclui o valor do transporte. A máquina chega pronta para operar, com estoque de 500 litros de açaí. A ideia é instalar unidades em locais próximos de faculdades, supermercados e conveniências, por exemplo.

O produto é servido em copos de 200 ml, 300 ml e 500 ml, com preços sugeridos de R$ 5, R$ 7 e R$ 9, respectivamente. A empresa foi criada no ano passado em Manaus, onde a fruta é cultivada, pelos sócios Vander Areosa e Caio Costa. "O objetivo é servir um produto natural com praticidade", relata Areosa. A rede ainda tem a opção do quiosque móvel para vender o produto em eventos.

:: Informações sobre a franquia ::

 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.