A startup JustForYou, especializada em cosméticos para cabelo, tem deixado de entregar produtos e responder aos clientes nos últimos meses. A empresa, que já recebeu dois aportes da farmacêutica Eurofarma, em 2020 e 2022, foi avaliada em mais de R$ 100 milhões no ano passado e conta com forte presença nas redes sociais.
Os relatos de clientes estão presentes em postagens nas redes e também na plataforma Reclame Aqui, onde a empresa acumula uma série de queixas não atendidas - foram 1,5 mil nos últimos seis meses. O Procon de São Paulo registrou aumento de reclamações mensais desde março. Em fevereiro, foram nove, mas atingiram 52 em junho.
Usuários afirmam que, além dos atrasos, a empresa fechou os canais de atendimento ao público.

Compra atrasada desde abril
“A gente não está tendo mais nenhum canal de comunicação com eles”, afirma Nathália Martins, que encomendou um kit de produtos da marca em abril e até agora não recebeu a compra. Ela conta que a entrega, prevista para ocorrer no começo de maio, foi adiada pela primeira vez por 72h e depois por 60 dias.
“Antes até tinha um link que eles disponibilizavam no Instagram para as reclamações na entrega de produtos. E depois eles encerraram todos os canais de comunicação com os clientes”, diz Martins.
Ela afirma que usuários têm se mobilizado para comentar em publicações que mencionem a empresa, já que a área de comentários na página da marca no Instagram foi desativada.
Leia também
Os relatos se somam a postagens sobre a empresa no LinkedIn, onde ex-funcionários mencionam demissões e problemas no pagamento de rescisões contratuais.
Justforyou recebeu aportes da Eurofarma
Em 2020, a startup recebeu o primeiro aporte da Neuron Ventures, fundo de corporate venture da Eurofarma, seguido de um segundo investimento em 2022. O valor das operações não foi divulgado.
A JustForYou foi fundada em 2018 por Caio de Santi, Rodrigo Stoqui e Alex Eduardo Domingos, com foco na personalização de produtos para tratamento capilar.
O diferencial da marca é a possibilidade de comprar produtos específicos para o tipo de cabelo e tratamento desejado, por meio de um questionário aplicado pela empresa no momento da compra. No site da marca, o kit completo, - que inclui xampu, condicionador, máscara e leave-in - sai por cerca de R$ 275.

Empresa alegava dificuldades na entrega
No final de maio, a empresa afirmou, por meio de um comunicado publicado no LinkedIn, que passava por dificuldades nas entregas de produtos e no atendimento aos clientes e que, por conta disso, pausaria as vendas.
“O cenário econômico mudou, a disposição de fundos de investimento mudou, além de outras variáveis que toda startup enfrentou nos últimos tempos”, disse a companhia. Segundo a empresa, os produtos seriam entregues num período de até 60 dias e estornos seriam realizados em até 90 dias.
Procurada pelo Estadão, a JustForYou não respondeu aos pedidos de esclarecimentos sobre a situação da companhia e dos clientes.
Em nota, a Eurofarma afirmou que “lamenta a situação e busca esclarecimentos junto à empresa que recebeu investimento da companhia através do fundo Neuron Ventures”. A farmacêutica ressalta ainda que “não tem papel societário nem executivo nas operações da JustForYou”.