Em uma conversa despretensiosa em 2014, dois jovens advogados, Gabriel Loschiavo e Anderson Silva, decidiram enfrentar um desafio comum no mundo corporativo: a burocracia. Identificando uma lacuna no mercado, eles decidiram fundar o Grupo A2, uma empresa destinada a simplificar processos burocráticos para outras companhias.
Com a ideia na cabeça e R$ 500 no bolso, eles criaram a empresa que hoje soma 100 funcionários e atingiu o faturamento de R$ 21 milhões em 2023. O Grupo A2, que começou com a missão de realizar tarefas que outras companhias preferiam evitar, agora atende mais de 2 mil empresas, incluindo grandes nomes como Magazine Luiza, Vivo e Shopee.
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A empresa se autointitula uma “burotech”, ou seja, uma companhia que usa tecnologia para solucionar problemas burocráticos. A ideia é fazer com que a maioria das operações ocorra de forma digital. Assim, com profissionais especializados na realização destes processos, é possível reduzir custos, oferecer um preço mais baixo para o cliente e lucrar com o volume de serviços prestados.
A empresa se destaca por oferecer soluções ágeis e eficientes em um mercado saturado por procedimentos lentos e complexos, segundo os sócios. Apesar da concorrência de contadores, despachantes e escritórios de advocacia, o Grupo A2 se diferencia pela escala. Quer saber mais? Leia a reportagem completa.
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