Estadão Analisa com Carlos Andreazza: Lula desacelera e manda preservar arcabouço fiscal morto

O programa diário traz uma curadoria dos temas mais relevantes do noticiário, deixando de lado o que é espuma, para se aprofundar no que é relevante

No “Estadão Analisa” desta quinta-feira, 04, o colunista Carlos Andreazza comenta a recente desaceleração do presidente Lula em relação às reformas econômicas, especialmente no que diz respeito à preservação do arcabouço fiscal. Andreazza avalia de maneira crítica as decisões do governo e o impacto potencial sobre a credibilidade fiscal do país e o ambiente de negócios.

Outro tema do episódio é a suspensão indefinida do leilão do arroz. Andreazza explora as razões por trás dessa decisão, examinando seus efeitos na cadeia de abastecimento e nos preços do alimento. A decisão foi tomada após as empresas que venceram o leilão apresentarem fragilidades na importação do alimento, que seria responsável pela compra de 263 mil toneladas de arroz. O colunista também dá continuidade na discussão sobre as regulamentações da aguardada reforma tributária, que estão sendo discutidas no Congresso Nacional.

Sobre o programa

Acompanhe Estadão Analisa com o colunista Carlos Andreazza, de segunda a sexta-feira às 7h, com uma curadoria dos temas mais relevantes do noticiário.

PUBLICIDADE

Conteúdos mais recentes|Atualizadas a todo momento

Loading...Loading...
Loading...Loading...
Loading...Loading...
Loading...Loading...
Loading...Loading...
Loading...Loading...
Loading...Loading...
Loading...Loading...

PUBLICIDADE