No “Estadão Analisa” desta sexta-feira, 10, o colunista Carlos Andreazza fala sobre a repressão contra manifestantes que tentavam impedir Nicolás Maduro se manter no poder por mais seis anos, apesar de evidências credíveis de que ele perdeu as eleições de julho. O ditador chavista toma posse para seu terceiro mandato consecutivo nesta sexta-feira, 10.
Antecipando-se à posse, a líder da oposição Maria Corina Machado, que foi impedida de concorrer contra Maduro e está escondida desde a eleição, convocou um protesto em massa para impedir a cerimônia.
Já no Brasil, Lula se reúne com ministros no Palácio do Planalto para discutir a decisão da Meta de encerrar a checagem nas redes sociais. O presidente considerou “grave” o anúncio da plataforma, “é extremamente grave as pessoas quererem que a comunicação digital não tenha a mesma responsabilidade de um cara que comete um crime na imprensa”, afirmou Lula.
Sobre o programa
Acompanhe Estadão Analisa com o colunista Carlos Andreazza, de segunda a sexta-feira às 7h, com uma curadoria dos temas mais relevantes do noticiário.