Mãe de Isabella Nardoni é eleita vereadora em SP com a 2ª maior votação; veja

Ana Carolina Oliveira (Podemos) elegeu-se para Câmara Municipal da capital paulista com eleitorado pulverizado em todas as zonas eleitorais da cidade

PUBLICIDADE

Foto do author Juliano  Galisi

Ana Carolina Oliveira (Podemos), mãe de Isabella Nardoni, foi eleita para o cargo de vereadora de São Paulo. Ela foi a segunda candidata mais votada para o cargo na capital paulista. Com 99,52% das urnas apuradas, ela obteve 129.292 dos votos.

PUBLICIDADE

No Instagram, durante a apuração dos votos, a candidata celebrou a votação obtida. “Eu estou muito emocionada. Eu não tenho palavras para agradecer todo mundo que me deu este voto de confiança”, disse a vereadora eleita.

Ana Carolina tem 40 anos e é bancária. Ela declarou um patrimônio de R$ 881 mil ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O bem de maior valor é seu apartamento, avaliado em R$ 760 mil.

Isabella Nardoni foi assassinada em 2008, aos 5 anos, ao ser jogada da janela do sexto andar do prédio na zona norte de São Paulo onde morava com o pai, Alexandre Nardoni, e a madrasta, Anna Carolina Jatobá. Em 2010, Anna Jatobá e Alexandre Nardoni foram considerados culpados pelo júri popular pela morte da criança.

Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabella Nardoni Foto: Reprodução/TV Globo

Anna Carolina Jatobá recebeu uma pena de quase 27 anos e, Alexandre Nardoni, uma sentença de 31 anos e 1 mês. Os dois sempre negaram a autoria do crime. Hoje, ambos cumprem a pena em regime aberto.

Publicidade

Siga o ‘Estadão’ nas redes sociais

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.