A cantora Anitta disse que não autoriza o PT e candidatos do partido a usar sua imagem em publicações. “Eu não sou uma apoiadora do PT e não sou petista. Não autorizo o uso de minha imagem para promover este partido e seus candidatos”, escreveu no Twitter neste sábado, 16. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) respondeu reconhecendo a fala da cantora. “Anitta, de fato você só declarou seu apoio por mim e sei que não é petista”, escreveu o petista. “Tem gente que não gosta do partido mas mesmo assim está conosco nesta caminhada, porque precisamos que o Brasil volte a ter democracia e paz.” Minutos antes, o presidente Jair Bolsonaro (PL) reagiu à publicação de Anitta com aplausos.
Numa sequência de tuítes, a artista afirmou que apoia a candidatura de Lula por entender que é a “pessoa que tem maior chances” de vencer Bolsonaro nas urnas e alertou para que o partido não use seu nome e imagem. “Não usem meu nome e minha imagem para promover a candidatura e o partido de vocês porque quem usar vai tomar logo um ‘forão’”, disse. “Meus ideais políticos e as coisas que eu acredito ficaram para as próximas eleições.”
Na segunda-feira, Anitta disse que apoiaria o Lula na disputa presidencial de 2022 como reação ao assassinato do guarda municipal petista Marcelo Arruda, em Foz do Iguaçu. “Vamos juntos envolver o Brasil”, respondeu o presidente horas depois. Dias depois, a cantora disse que a ex-senadora Marina Silva (Rede) é sua “presidente dos sonhos” e também publicou uma foto com a estrela do PT estampada no corpo.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.