Até que horas pode votar? Veja horários do segundo turno das eleições 2024

TSE unificou horários em todo o País nas eleições de 2022, e Estados seguem horário de Brasília

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Desde as eleições de 2022, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) unificou o horário de votação para todo o País. Neste domingo, 27, a votação do segundo turno será aberta a partir das 8h e se encerrará às 17h, seguindo o horário de Brasília. Ao todo, os eleitores terão nove horas para votar nas eleições municipais, assim como ocorreu no primeiro turno.

Com a mudança, todas as cidades em fusos horários diferentes deverão se adequar ao horário de Brasília. A medida atinge as cidades de Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Manaus (AM) e Porto Velho (RO). Nos outros 47 municípios com segundo turno nas eleições deste ano, o fuso horário já é o de Brasília.

Votação do segundo turno das eleições municipais vai se adequar ao horário de Brasília Foto: Júlia Pereira/Estadão

Veja o horário de votação conforme o horário local

  • Amazonas

Em Manaus, o eleitor poderá votar das 7h às 16h, no horário local (a abertura e o fechamento da urna ocorrem uma hora antes em relação a Brasília).

  • Mato Grosso

Publicidade

Em Cuiabá, o eleitor poderá votar das 7h às 16h, no horário local (a abertura e o fechamento da urna ocorrem uma hora antes em relação a Brasília).

  • Mato Grosso do Sul

Em Campo Grande, o eleitor poderá votar das 7h às 16h, no horário local (a abertura e o fechamento da urna ocorrem uma hora antes em relação a Brasília).

  • Rondônia

Em Porto Velho, o eleitor poderá votar das 7h às 16hm no horário local (a abertura e o fechamento da urna ocorrem uma hora antes em relação a Brasília).

Publicidade

Divulgação dos resultados

Com a unificação do horário de votação, a apuração dos resultados começa a partir das 17h, em relação ao horário oficial de Brasília. A votação termina às 17h, mas eleitores que ainda estiverem na fila para votar após esse horário poderão exercer o direito ao voto, segundo o TSE.

Siga o ‘Estadão’ nas redes sociais

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.