Proteger-se contra o Golpe do Amor começa com o conhecimento dessas dicas e com uma postura vigilante. Lembre-se, é melhor prevenir do que remediar!
Ă preciso estar atento aos perigos do Golpe do Amor que usa rostinhos bonitos como isca. NĂŁo caia nessa armadilha!
Aqui estĂŁo algumas dicas essenciais para se proteger:
- Desconfie de perfis perfeitos demais. Nem tudo que reluz Ă© ouro, especialmente nas redes sociais.
- Verifique a autenticidade da pessoa e das imagens. Faça uma pesquisa no Google para se certificar de que tudo seja legĂtimo.
- Escolha locais pĂșblicos e movimentados ao marcar encontros. Opte por lugares conhecidos e evite ambientes isolados ou desconhecidos.
- Esteja atento aos pedidos de dinheiro ou favores financeiros. Fique desconfiado caso se depare com promessas extravagantes ou uma enxurrada de emoçÔes inflamadas.
- Confie em seus instintos. Siga sua intuição e, se algo parecer suspeito, não hesite em cancelar o encontro ou optar por um caminho mais seguro.
đ« NĂŁo deixe que um rostinho bonito distraia vocĂȘ da segurança e bem-estar. Esteja alerta e tome precauçÔes necessĂĄrias. Juntos, podemos combater o Golpe do Amor!
*Raquel Gallinati Ă© delegada de polĂcia; pĂłs-graduada em CiĂȘncias Penais, em Direito de PolĂcia JudiciĂĄria e em Processo Penal; mestre em Filosofia; diretora da Associação dos Delegados de PolĂcia (Adepol) do Brasil; e embaixadora do Instituto PrĂł-VĂtima.
Os comentĂĄrios sĂŁo exclusivos para assinantes do EstadĂŁo.