Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

PF em Roma recebe vídeos de hostilidades a Alexandre de Moraes em Fiumicino

Arquivos foram entregues nesta quinta, 20, à Adidância da Polícia Federal na capital italiana e aguarda autorização de autoridades locais para enviar imagens ao Brasil

PUBLICIDADE

Foto do author Pepita Ortega
Foto do author Fausto Macedo
Atualização:
O ministro Alexandre de Moraes, do STF. Foto: WILTON JUNIOR/ ESTADAO

A Adidância da Polícia Federal em Roma recebeu há pouco os arquivos das câmeras de segurança de Fiumicino, Aeroporto Internacional da capital italiana, que registraram as supostas hostilidades ao ministro Alexandre de Moraes na última sexta, 14.

Antes de as gravações do aeroporto aportarem na PF em Roma, a defesa dos suspeitos de terem hostilizado o ministro do STF entregaram, nesta quarta, 19, aos investigadores, um vídeo. As imagens, segundo relato do advogado Ralph Tórtima Filho, mostrariam o ministro chamando um dos supostos agressores de “bandido”.

Publicidade

Aeroporto Internacional de Roma Foto: Google Earth/

O advogado Ralph Tortima, constituído pela família que supostamente ofendeu o ministro do Supremo, informou que entregou à Polícia Federal um vídeo de cenas do incidente no aeroporto de Roma.

COM A PALAVRA, RALPH TORTIMA

O vídeo foi fornecido na sua íntegra. Conforme esclarecido em seu depoimento, Alex Zanatta disse que deu início às filmagens quando o Ministro Alexandre de Moraes chegou, vindo de dentro da sala VIP, e passou a fotografá-los. Estivesse Alex filmando antes, o mesmo apareceria com o celular mas mãos nas fotografias tiradas pelo Ministro Alexandre de Moraes. Essa é uma prova incontroversa de que a gravação foi ofertada na sua plenitude, sem cortes e edições, reitere-se.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.