Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Polícia tenta identificar motorista do carro prata que atropelou passeador e cinco cachorrinhos em Higienópolis e fugiu

Caso está sendo investigado pela Delegacia da Consolação; 'Maitê', cachorrinha atingida na esquina da rua Sabará com a avenida Higienópolis, na sexta, 28, teve fratura na coluna e foi submetida a uma cirurgia

PUBLICIDADE

Por Isabella Alonso Panho
O condutor do veículo prata fugiu sem prestar socorro ( Foto: Reprodução/Instagram/@mafeewerton)

A Polícia Civil de São Paulo tenta identificar o motorista de um carro cor prata que atropelou um passeador e cinco cachorrinhos na esquina da rua Sabará com a avenida Higienópolis, em São Paulo, na última sexta-feira, 28, por volta de 14h30. O caso provocou indignação entre moradores do bairro, onde é comum a circulação de passeadores de cães desde cedo.

PUBLICIDADE

Câmeras de segurança do entorno, instaladas em edifícios residenciais, registraram o atropelamento. As imagens mostram que o atropelador teria furado o sinal vermelho e não parou para prestar socorro.

O passeador de cães foi atirado ao chão. Ele não sofreu lesões graves. A cachorra 'Maitê' sofreu uma fratura. Os vídeos indicam que por pouco ela não ficou completamente sob uma das rodas do carro.

'Maitê' foi submetida a uma cirurgia e teve alta na segunda, 1.

Ricardo Sabatino, proprietário da empresa de passeador de cachorros, usou suas redes sociais para divulgar imagens de 'Maitê' recebeu alta, andando com a ajuda de médicos veterinários, após a cirurgia.

Publicidade

"Na medida do possível ela está ótima, pensem numa cachorrinha forte!?! Acharam! Obrigado a todos que desejaram sua breve recuperação, agora ela irá ficar assistida com a família e se Deus quiser em breve estará o mais próximo de 100% novamente! Sobre o monstro que fez isso, estamos próximos de descobrir", publicou.

A cachorrinha 'Maitê' fez uma cirurgia e recebeu alta nesta segunda ( Foto: Reprodução/Instagram/@sabatinoricardo)

O atropelador não foi identificado. A Delegacia de Polícia da região da Consolação abriu inquérito e autuou o caso como fuga de local de acidente, crime que o Código de Trânsito pune com seis meses a um ano de detenção.

Imagens registradas por câmeras de segurança de outro prédio mostram que o veículo prateado teria furado o sinal vermelho.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.