PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Promotoria faz operação contra fraudes e propinas do PCC na Câmara e na prefeitura do Guarujá

Força tarefa de promotores e policiais civis e militares faz buscas em gabinetes de vereadores da cidade no litoral paulista sob suspeita de ligação com empresa de ‘Meia Folha’, líder da facção executado à bala em março

PUBLICIDADE

Foto do author Pepita Ortega
Atualização:


A Câmara de Vereadores do Guarujá mantém contratos sob investigação da PF Foto: Google Map

O Ministério Público de São Paulo e as Polícias Militar e Civil abriram na manhã desta terça-feira, 1, a Operação Hereditas na mira de fraudes em licitações da Câmara Municipal e Prefeitura do Guarujá, inclusive em benefício de um notório líder do PCC. Agentes vasculham 26 endereços em cidades da Baixada Santista e na capital.

PUBLICIDADE

Segundo a Promotoria, a ofensiva apura não só as fraudes em licitações, mas também o pagamento de propinas a agentes públicos para viabilizar as fraudes. O Estadão apurou que há vereadores entre os alvos da investigação.

Um dos contratos sob suspeita era mantido pelo município com a empresa de Cristiano Lopes Costa, o ‘Meia Folha’, líder do PCC na Baixada Santista que foi morto a tiros em março. ‘Meia Folha’ tinha ligações com André de Oliveira Macedo, o André do Rap.

A sede da Prefeitura do Guarujá. Operação Hereditas mira fraudes em licitações da Câmara Municipal e da gestão municipal. Foto: Goggle Maps
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.