Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Receita e PF apreendem 1,2 tonelada de cocaína em carga de sucata no porto de Santos

É a maior apreensão da droga realizada este ano pelos agentes da Receita que passaram a usar novos parâmetros nos sistemas de Gestão de Riscos; estratégia permitiu a seleção e o bloqueio de sucata metálica acondicionada em cinco contêineres que tinha como destino o porto espanhol de Málaga

PUBLICIDADE

Foto do author Pepita Ortega
Atualização:
Droga estava em carga de sucata metálica Foto: Receita Federal/Divulgação

A Receita encontrou na manhã desta segunda-feira, 21, um total de 1,2 tonelada de cocaína no porto de Santos. Trata-se da maior apreensão da droga realizada este ano no porto. A Polícia Federal formalizou a apreensão e abriu investigação para identificar os donos da droga.

Polícia Federal abriu investigação para identificar donos da droga Foto: Receita Federal/Divulgação

Segundo a Receita, novos parâmetros inseridos nos sistemas de Gestão de Riscos permitiram a seleção e o bloqueio de uma carga de sucata metálica acondicionada em cinco contêineres.

Cocaína estava acondicionada em caixas metálicas Foto: Receita Federal/Divulgação

PUBLICIDADE

Em um deles, em meio a 24 toneladas de sucata, foram encontrados 1.201 kg de cocaína acondicionados em caixas metálicas na tentativa de dificultar os trabalhos das equipes de vigilância e repressão da Receita no porto.

Dois cães de faro da Receita e análise das imagens de escâneres dos contêineres selecionados, que tinham como destino o porto de Málaga, na Espanha, foram decisivos também na grande apreensão.

Após a confirmação da contaminação, a Polícia Federal foi acionada para os procedimentos de polícia judiciária da União.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.