PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Zema classifica de ‘excesso cometido’ cusparada de procurador em atendente de cinema

Governador de Minas Gerais determina abertura de sindicância administrativa sobre conduta de servidor, que no domingo, 7, tentou agredir funcionária de lanchonete; ‘não toleramos qualquer forma de violência’; Estadão busca manifestação de advogado

PUBLICIDADE

Foto do author Heitor Mazzoco
Atualização:

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), classificou a cusparada do procurador do Estado Bruno Resende Rabello contra uma funcionária de um cinema do shopping Daimon Mall, de Belo Horizonte (MG), como “excesso cometido”. O chefe do Poder Executivo determinou abertura de sindicância.

PUBLICIDADE

“Em meu governo não toleramos qualquer forma de violência ou conduta imprópria. Determinei a abertura de sindicância administrativa para investigar o excesso cometido por um advogado da AGE-MG, em possível violação dos normativos da carreira e do Estatuto do Servidor Público”, afirmou Zema por meio de suas redes sociais. A Advocacia-Geral do Estado de Minas Gerais havia se manifestado ao afirmar não compactuar com eventuais desvios de condutas de quaisquer de seus integrantes, ainda que fora de suas atribuições institucionais, preservado o direito ao contraditório e a ampla defesa. O espaço segue aberto para manifestação de Rabello.

Em imagens registradas por uma câmera de segurança do shopping, Rabello aparece cuspindo na funcionária e, posteriormente, tenta dar um soco na mulher com a mão direita. Dois outros funcionários do local aparecem e tentam contê-lo. Rabello, no entanto, anda pelo espaço para se aproximar da vítima. Veja:

O procurador tentou agredir a funcionária por não aceitar ter que deixar a sala de cinema para colocar mais pipoca no balde. Ele afirmou para a funcionária que o refil deveria ficar dentro da sala. A funcionária tentou explicar que não havia possibilidade. Nesse momento, ele a seguiu até a recepção do cinema e começou a confusão.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.