PUBLICIDADE

Bolsonaro diz que novo AGU vai defender prisão após 2ª instância

Posicionamento da ex-advogada-geral da União Grace Mendonça, de esperar o esgotamento de todos os recursos antes da prisão, será revisto

PUBLICIDADE

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira, 9, seu compromisso com a prisão após segunda instância em uma mensagem no Twitter. No post, o presidente disse que seu governo vai rever o posicionamento da ex-advogada-geral da União (AGU), Grace Mendonça, que defendeu o esgotamento dos recursos antes da prisão.

"No gestão anterior a AGU manifestou-se a favor da prisão somente após o esgotamento de todos os recursos. Esse posicionamento será revisto pelo nosso governo em sentido favorável ao cumprimento da pena após condenação em segunda instância. Vamos combater a impunidade!", escreveu Bolsonaro no Twitter.

O presidente Jair Bolsonaro em evento em Brasília Foto: Evaristo Sá/AFP

Ainda em novembro, Bolsonaro anunciou André Mendonça para a AGU, em substituição a Grace. Segundo a Coluna do Estadão, o novo ministro deve enviar um parecer ao Supremo com o novo entendimento em abril, a tempo do julgamento sobre antecipação da pena. A prisão após segunda instância também é defendida pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.