BRASÍLIA – O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, decidiu participar do debate da Band neste domingo, 28. A informação foi confirmada ao Estadão/Broadcast pelo ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira.
Nesta sexta-feira, 26, em entrevista à Jovem Pan, Bolsonaro afirmou que deveria ir ao programa e que já havia batido “o martelo” sobre o assunto. “Num momento, achava que não deveria ir, agora acho que devo”, afirmou à rádio. O chefe do Executivo disse também acreditar que sua estratégia para o debate dará certo, mas que já espera ser “fuzilado” pelos adversários. “Vão atirar em mim o tempo todo”, afirmou. Como mostrou o Estadão, aliados do presidente disseram que ele tem se questionado se deve ou não participar. O debate será realizado pela Band, em parceria com a TV Cultura, o jornal Folha de S.Paulo e o portal UOL.
Mais cedo, neste sábado, 27, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à presidência da República pelo PT, confirmou em sua conta do Twitter que participará do debate, marcado para amanhã às 21h. Na rede social, o petista publicou uma foto com uma agenda em que aparece o compromisso “debate”. “Nos vemos na Band amanhã, 21 horas”, escreveu.
A presença de Lula foi assegurada também pelo o candidato ao governo de São Paulo Fernando Haddad (PT) que, durante evento no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, neste sábado, afirmou que o ex-presidente estará presente.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.