O candidato do PSOL à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, rompeu o contrato com a produtora de eventos responsável pelo comício em que o Hino Nacional foi cantado em linguagem neutra.
A Zion Produções foi contratada para fazer eventos da campanha e, em 23 de agosto, recebeu R$ 450 mil. A campanha do psolista afirmou que a empresa não lhe prestará mais serviços, mas não soube dizer se alguma parte do valor será devolvido.
“Não foi, logicamente, uma decisão da minha campanha aquele absurdo que foi feito com o Hino Nacional. Aquilo foi uma produtora, que por sua vez contratou uma cantora que levou àquele episódio. A nossa campanha se posicionou de maneira clara, e a produtora não vai participar de outros eventos”, disse Boulos a jornalistas nesta quarta-feira, 28.
No último sábado, 24, em um comício no Campo Limpo, na zona sul paulistana, a cantora Yurungai trocou os versos do Hino Nacional “dos filhos deste solo” por “des filhes deste solo”.
A campanha de Boulos também divulgou nota dizendo não ter solicitado a alteração na letra. “A campanha em momento algum solicitou ou autorizou alteração na letra do Hino Nacional interpretado na abertura do comício no último sábado, 24, na zona sul da cidade. A produtora, organizadora do evento, foi responsável pela contratação de todos os profissionais que trabalharam para a realização da atividade, incluindo a seleção e o convite à intérprete que cantou o Hino Nacional.”
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