Câmara de Rio Preto aprova projeto que obriga oração do Pai-Nosso nas escolas

Proposta prevê que a oração ocorra ao menos uma vez por semana durante o ano letivo. O texto foi encaminhado para a sanção do prefeito Coronel Fábio Cândido. Procurada, a prefeitura ainda não se manifestou

PUBLICIDADE

Foto do author Adriana Victorino
Atualização:

A Câmara Municipal de São José do Rio Preto aprovou um projeto de lei nesta quarta-feira, 2, que obriga os alunos a rezarem o Pai-Nosso nas escolas públicas e privadas do município. A proposta foi apresentada pelo presidente da Casa, vereador Luciano Julião (PL), e prevê que a oração ocorra ao menos uma vez por semana durante o ano letivo. O texto foi aprovado por 18 votos a 4.

A proposta foi encaminhada para a sanção do prefeito Coronel Fábio Cândido (PL). Em sua conta no Instagram, o chefe do Executivo compartilhou uma publicação que afirma que o projeto de lei terá sua aprovação. O Estadão procurou a prefeitura e aguarda resposta.

São José do Rio Preto, no interior de São Paulo Foto: Semae/Rio Preto

PUBLICIDADE

O parlamentar afirmou que a proposta tem como objetivo “promover valores fundamentais que são essenciais para a formação moral e ética dos estudantes”. De acordo com o texto, cada escola poderá definir o dia e horário da prática, respeitando sua rotina interna. O vereador justificou o projeto afirmando que a oração “direciona crianças e jovens no caminho do bem e dos ensinamentos de Deus”.

A participação, no entanto, não será obrigatória: estudantes que não quiserem participar poderão ser dispensados, mediante apresentação de declaração assinada pelos responsáveis no início do ano letivo.

Publicidade

“A prática da oração pode contribuir para o desenvolvimento espiritual dos alunos, promovendo momentos de reflexão e introspecção” além de promover “integração de alunos e professores, ressaltando a importância da amizade, respeito, solidariedade e união”, escreveu o vereador.

Comentários

Os comentários são exclusivos para cadastrados.