PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Coluna do Estadão

| Por Roseann Kennedy

Roseann Kennedy traz os bastidores da política e da economia, com Eduardo Gayer e Augusto Tenório

Advogados de SP querem mandato para ministros do STF e eleição direta na OAB, diz pesquisa

Levantamento feito pela OAB-SP ouviu 27 mil advogados; consulta online verificou outras demandas da categoria

PUBLICIDADE

Foto do author Roseann Kennedy
Atualização:

Advogados de São Paulo querem mais democracia na escolha do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Nacional e defendem mandato para os ministros do Supremo Tribunal Federal, segundo pesquisa realizada pela OAB-SP. Durante dois dias, a seccional ouviu 27 mil profissionais numa consulta online.

PUBLICIDADE

A maioria dos entrevistados (86%) defendeu que seja estabelecido mandato para os ministros do Supremo e 82% pediram eleições diretas para a presidência do Conselho Federal da OAB. Outro tema abordado foi a regionalização dos honorários e 64% dos participantes consideraram que a tabela deve ser única para todo o Estado.

A consulta pública foi espontânea, sem obrigatoriedade de participação. São Paulo tem mais de 370 mil advogados devidamente registrados.

Primeira mulher a dirigir a OAB de São Paulo, a maior seccional do País, Patrícia tem a proposta de Diretas Já para escolha do conselho federal como uma de suas bandeiras.

“Não há como ser porta-voz da advocacia sem ouvir os advogados. Queremos ter um diagnóstico daquilo que realmente importa para a classe. Esta é a primeira de muitas pesquisas que queremos fazer”, disse Patrícia Vanzolini, presidente da OAB-SP.

Publicidade

A presidente da OAB-SP Patrícia Vanzolini. Foto: Divulgação/OAB SP
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.