EXCLUSIVO PARA ASSINANTES

Roseann Kennedy traz os bastidores da política e da economia. Com Eduardo Barretto e Iander Porcella

BNDES recebe prêmio internacional por atuar em concessão rodoviária Rio-SP

A operação, que também incluiu uma linha de financiamento da instituição financeira, gerou uma [´]captação de R$ 10,75 bilhões para modernizar e ampliar a Presidente Dutra e a BR 101-RJ/SP

PUBLICIDADE

Foto do author Iander Porcella

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) receberá um prêmio da Latin Finance, instituição de referência no mercado financeiro internacional, pela atuação na emissão de debêntures da CCR-Rio-SP, concessionária de rodovias do Grupo CCR. A operação feita em 2024, que também incluiu uma linha de financiamento da instituição financeira, gerou uma captação de R$ 10,75 bilhões para modernizar e ampliar a Presidente Dutra e a BR 101-RJ/SP.

PUBLICIDADE

A cerimônia ocorrerá na noite desta quinta-feira, 30, em Nova York. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, também será reconhecido, no evento, pela privatização da Sabesp.

“Os reconhecimentos internacionais são resultado da retomada da atuação histórica do BNDES e reforçam a importância e a relevância dos bancos de desenvolvimento como fonte de financiamento de longo prazo”, afirmou à Coluna do Estadão o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante.

O banco de fomento será premiado na categoria de “mercado de capitais”. Em 2024, a instituição já havia vencido outras três categorias: financiamento de infraestrutura, empréstimo e aeroportos. Além disso, o BNDES recebeu no ano passado o prêmio “Estruturador de Bonds do Ano – América Latina”, da Infrastructure Journal.

Aloizio Mercadante, presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) Foto: Werther Santana/Estadão
Comentários

Os comentários são exclusivos para cadastrados.