O ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira, 23, que pode passar por três cirurgias em setembro, decorrentes da facada durante a campanha eleitoral de 2018. A declaração foi dada após internação na manhã desta quarta-feira, no hospital Vila Nova Star, em São Paulo, para exames de rotina. Segundo o ex-chefe do Executivo à agência Reuters, ele está “100%”.
“Exames para 3 cirurgias em meados de setembro”, escreveu o ex-presidente. “A mais importante será no abdômen em consequência da facada”, disse o Bolsonaro à agência.
Questionado pelo Estadão sobre os procedimentos cirúrgicos do ex-presidente, o ex-ministro das comunicações, Fabio Wajngarten, que tem atuado como porta voz de Bolsonaro, afirmou que os exames ainda estão sendo realizados para definição.
Na manhã desta quarta-feira, Wajngarten informou que a passagem de Bolsonaro pelo hospital é para realizar exames de rotina. “Referidos exames tem por objetivo avaliar sua condição clínica, principalmente no sistema digestivo, tráfego intestinal, aderências, hérnia abdominal e refluxo”, afirmou em uma rede social. Segundo o ex-ministro, “todos os sintomas e exames” do ex-presidente são consequência da facada que Bolsonaro sofreu durante a campanha eleitoral de 2018, em Minas Gerais.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.