A “concentração” do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para o Sete de Setembro na Avenida Paulista, ato em defesa do impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), será no Palácio dos Bandeirantes. A convite do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), Bolsonaro ficará hospedado na sede do Executivo paulista e residência oficial de sexta, 6, para sábado, 7.
A manifestação bolsonarista de Sete de Setembro deste ano foi antecipada pela Coluna do Estadão e será a antítese do desfile oficial para celebrar o Dia da Independência. Como revelou o Estadão, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convidou Moraes para a solenidade em Brasília.
Os convites de Tarcísio para hospedar Bolsonaro são frequentes. Em fevereiro, o ex-presidente também passou uma noite no Palácio dos Bandeirantes antes de uma manifestação na Avenida Paulista, convocada por apoiadores após ele ter se tornado alvo de uma investigação da Polícia Federal sobre o planejamento de um golpe de Estado em 2022.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.