EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Coluna do Estadão

| Por Roseann Kennedy

Roseann Kennedy traz os bastidores da política e da economia. Com Eduardo Barretto e Iander Porcella

Carlos Viana avalia trocar Podemos pelo Republicanos ou MDB

Senador quer um partido para chamar de seu em Minas Gerais

PUBLICIDADE

Foto do author Augusto Tenório
Foto do author Roseann Kennedy

O senador Carlos Viana quer um partido para chamar de seu em Minas Gerais e avalia abandonar o Podemos, mesmo sendo um dos principais articuladores para a chegada de diversos colegas na sigla. Ele avalia desembarcar no Republicanos ou no MDB, segundo aliados.

O foco de Viana é concorrer à Prefeitura de Belo Horizonte em 2024 e, a interlocutores, afirma que só terá candidatura garantida caso tenha o comando da legenda no Estado. A insatisfação do senador com o Podemos foi antecipada pela Coluna, em julho.

O senador Carlos Viana (Podemos-MG). Foto: Roque de Sá/Agência Senado

PUBLICIDADE

De acordo com pessoas próximas ao senador, o prazo estabelecido por Viana para ter o diretório estadual é dezembro. Caso a presidente nacional do Podemos, a deputada Renata Abreu (SP), não lhe ofereça o comando, ele vai deixar o partido.

O entrave para Viana assumir a presidência do partido chama-se Marcelo Aro. O ex-deputado, que é do PP, tem influência também no diretório estadual do Podemos e vem se aproximando do atual prefeito de BH, Fuad Noman (PSD), que vai tentar a reeleição.

Como mostrou o Estadão, o filho de Carlos Viana, Samuel Viana, também pode se mudar para o Republicanos. O deputado pediu a sua desfiliação do PL em agosto deste ano.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.