PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Coluna do Estadão

| Por Roseann Kennedy

Roseann Kennedy traz os bastidores da política e da economia, com Eduardo Gayer e Augusto Tenório

Correios lançam selo em homenagem aos 100 anos da Assembleia de Deus no Rio; veja

Evento será no Palácio da Cidade no Rio, com o prefeito Eduardo Paes, representantes da igreja e o presidente da estatal

PUBLICIDADE

Foto do author Roseann Kennedy
Atualização:

Os Correios vão lançar um selo personalizado para celebrar os cem anos da Assembleia de Deus no Rio. A apresentação será nesta sexta-feira, 28, em evento no Palácio da Cidade, com o prefeito Eduardo Paes (PSD), o presidente da estatal, Fabiano dos Santos, evangélicos e familiares dos missionários suecos que fundaram a congregação no Brasil.

A Coluna do Estadão teve acesso à imagem do selo, com ilustrações dos fundadores Gunnar Vingren e Daniel Berg, o Morro do Pão de Açúcar e parte da bandeira do Rio. Veja abaixo.

PUBLICIDADE

O presidente dos Correios antecipa o tom dos discurso. “É uma honra celebrar o centenário de uma instituição de grande serviço e impacto positivo para as pessoas. A Assembleia de Deus tem sido uma força vital na construção de comunidades mais fortes e unidas. Este selo é uma homenagem à sua influência duradoura”, afirma Fabiano.

Para o prefeito do Rio, o evento será mais uma oportunidade de aproximação com os evangélicos, com quem tenta arregimentar apoio à sua reeleição. Paes tem participado de diversas solenidades com religiosos. No fim de semana esteve na Convenção Estadual de Ministros da Assembleia de Deus, ao lado do Bispo Abner e do Pastor Samuel Câmara, celebrando o centenário da igreja.

Nas eleições passadas, Eduardo Paes enfrentou resistência deste segmento e, recentemente, foi novamente alvo de adversários políticos em razão do apoio da prefeitura para realização do show da cantora Madonna, em Copacabana. A apresentação foi fortemente condenada pelos segmentos evangélicos.

Publicidade

Como revelou a Coluna, havia um movimento político encampado pela senadora Eliziane Gama, que é do mesmo partido de Paes, para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva também comparecer ao lançamento do selo comemorativo do centenário da Assembleia de Deus. A senadora tem sido uma das pontes na relação do governo federal com os evangélicos, segmento no qual os petistas enfrentam resistência.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.