O pré-candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena, teve seu primeiro encontro com o marqueteiro indicado pelo partido, nesta segunda-feira,15, e aprovou a escolha de Felipe Soutello. “Foi ótimo papo”, disse à Coluna do Estadão, encerrando uma certa tensão revelada nos bastidores da sigla que aguardava para saber se haveria entrosamento entre ambos. “Foi um encontro produtivo. São dois craques em comunicação e agora eles sintonizaram”, comemorou o presidente municipal da legenda, José Aníbal.
A reunião, que durou 3 horas, ocorreu um dia antes de o apresentador de televisão iniciar a participação em sabatinas com os postulantes ao cargo de prefeito na capital paulistana. Somente nesta semana, a expectativa é de que ele conceda três entrevistas.
A agenda de atividades de rua, entretanto, ainda não foi divulgada. O PSDB já fez apostas variadas de datas com a previsão de iniciar o trabalho em campo, o que não se confirmou. “Vamos divulgar as atividades na véspera”, disse Aníbal.
Uma das reclamações entre integrantes das cúpulas do PSDB estadual e nacional é de que Datena não está indo às ruas como seus adversários, o que deixa o grupo ainda mais desconfiado sobre eventual desistência do novato no ninho. “Não existe fazer campanha virtual para prefeito, por mais que ele seja conhecido e tenha muita influência nas redes como argumentam internamente”, desabafou um dos representantes da sigla à Coluna.
A outra queixa é sobre a data marcada para a convenção, 3 de agosto, reta final do prazo determinado pela Justiça eleitoral, limitando a possibilidade de qualquer outra negociação partidária se Datena abandonar a candidatura mais uma vez.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.