PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Coluna do Estadão

| Por Roseann Kennedy

Roseann Kennedy traz os bastidores da política e da economia, com Eduardo Gayer e Augusto Tenório

Deputado quer incluir Silvio Santos no livro dos Heróis da Pátria

Kim Kataguiri afirmou à Coluna do Estadão que o apresentador é uma “unanimidade”; homenagem, porém, vai demandar uma mudança na lei

PUBLICIDADE

Foto do author Pedro Lima

O deputado federal Kim Kataguiri (União-SP) apresentou nesta segunda-feira, 19, um projeto de lei para incluir o apresentador Silvio Santos no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria. O comunicador morreu no último sábado, 17, aos 93 anos, após complicações de uma broncopneumonia. Integram o livro de heróis figuras como Machado de Assis, Chico Mendes, Zumbi dos Palmares, Anita Garibaldi, Santos Dumont e Tiradentes.

PUBLICIDADE

Para a inclusão de Silvio Santos no documento, contudo, seria preciso mudar a lei: pela redação atual, só é possível atualizar o Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria pelo menos dez anos após a data da morte da personalidade.

À Coluna do Estadão, Kataguiri afirmou que vai atualizar o projeto para sugerir a extinção desse prazo. O deputado afirmou que o apresentador é uma “unanimidade” e merece um “reconhecimento à altura pelas suas conquistas”.

Deputado federal Kim Kataguiri (União-SP) protocolou proposição de projeto de lei que inclui Silvio Santos no Livro dos Heróis da Pátria do Brasil.  Foto: Lourival Ribeiro/ SBT
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.