A disputa pela Prefeitura de São Paulo tomou as redes sociais e inaugurou um duelo entre “fiscais” de seguidores no Instagram. Em busca do eleitor de centro, a pré-candidata Tabata Amaral (PSB) gravou um vídeo ironizando o ganho repentino de seguidores do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB). “Ele tem uns picos de seguidores completamente aleatórios. Em dia ganha 24 seguidores,. No outro, 20 mil. Estranho, hein?”, questionou a deputada federal.
A vereadora Janaína Lima (PP), da base de Nunes, se encarregou da resposta. Em um vídeo semelhante, mostrou picos de ganhos de dois mil seguidores no perfil de Tabata, entre abril e maio. “Fazendo uma pesquisa simples, a gente encontra os mesmos argumentos que ela usou para acusar o prefeito em suas redes sociais”, declarou a vereadora. O prefeito não pretende entrar nesse debate.
Outro pré-candidato no páreo pela Prefeitura de São Paulo, o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) ficou de fora das “fiscalizações”. O parlamentar diminuiu o ritmo das investidas contra Nunes e passou a concentrar a sua campanha digital na autopromoção.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.