EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Coluna do Estadão

| Por Roseann Kennedy

Roseann Kennedy traz os bastidores da política e da economia. Com Eduardo Barretto e Iander Porcella

Eduardo Bolsonaro acompanha eleição americana no ‘QG’ de Trump e foca em salvar bolsonarismo

Entorno do ex-presidente aposta em vitória do candidato republicano nos Estados Unidos para impulsionar bolsonarismo no Brasil, após resultado frustrante na disputa municipal

PUBLICIDADE

Foto do author Eduardo Gayer
Atualização:

Às vésperas de assumir a secretaria de Relações Internacionais do PL, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) acompanha a eleição americana no QG do candidato republicano Donald Trump. Filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Eduardo foi a Palm Beach, na Flórida, com o ex-ministro Gilson Machado e o vereador eleito do Recife Gilson Machado Guimarães (PL).

PUBLICIDADE

Após o resultado frustrante do “bolsonarismo raiz” nas eleições municipais, o entorno do ex-presidente aposta em uma vitória de Trump sobre a democrata Kamala Harris para impulsionar a extrema direita no Brasil. Nos bastidores do Palácio do Planalto, auxiliares do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reconhecem que o desfecho eleitoral nos Estados Unidos pode influenciar os rumos da política brasileira.

A viagem do “Zero Três” ainda é mais uma investida consolidá-lo como o nome da direita para disputar o Senado em 2026, possivelmente em chapa com o deputado federal Ricardo Salles (Novo).

Trump com Eduardo Bolsonaro e o então presidente Jair Bolsonaro, no G20 de 2019. Foto: Redes sociais /Eduardo Bolsonaro
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.