A pré-candidata do PSB à Prefeitura de São Paulo, Tabata Amaral, convidou para sua equipe mais uma pessoa que integrou o núcleo de campanha e o governo do prefeito Bruno Covas (morto em 2021). Vivian Satiro vai coordenar o plano de governo que a parlamentar vai apresentar na eleição municipal deste ano.
Com isso, já são dois aliados de Bruno Covas (PSDB) que se distanciam do atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), que era seu vice do tucano, e agora passam para o time de Tabata. O ex-presidente do PSDB da capital Orlando Faria aceitou esta semana coordenar o núcleo político.
“Tenho pouca afinidade política e ideológica com o projeto da atual gestão. Pedi demissão entre o primeiro e o segundo turno da última eleição. Decidi não continuar (com Nunes) e faria ainda menos sentido apoiar”, afirmou Vivian à Coluna do Estadão.
De acordo com a equipe de Tabata, Vivian Satiro deverá propor soluções para as áreas de segurança pública, transportes, enchentes e educação, por exemplo, que estão no foco das reclamações do eleitorado. Ela foi coordenadora geral do programa de governo eleito na campanha à Prefeitura de São Paulo em 2020. Também foi secretária municipal de Planejamento e Entregas Prioritárias entre 2021 e 2022 e secretária-adjunta de Licenciamento entre 2019 e 2020.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.