PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Coluna do Estadão

| Por Roseann Kennedy

Roseann Kennedy traz os bastidores da política e da economia, com Eduardo Gayer e Augusto Tenório

Família Leite domina União Brasil de SP, fecha com Nunes e mantém 197 pré-candidatos próprios

O deputo Alexandre Leite assumiu a presidência do diretório estadual do partido, ele é filho do presidente municipal da legenda na capital, o vereador Milton Leite

PUBLICIDADE

Foto do author Roseann Kennedy
Foto do author Augusto Tenório

O União Brasil tem novo comando em São Paulo e mais poder da família Leite no partido. O deputado federal Alexandre Leite assumiu a presidência do diretório estadual, na última quinta-feira, 20. Seu pai, o vereador Milton Leite, é presidente municipal na capital paulista. Os dois trabalham a estratégia para a campanha eleitoral deste ano.

PUBLICIDADE

O apoio à reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB) será levado formalmente à convenção municipal marcada para o dia 20 de julho. Em outras 197 cidades, a ideia é ter candidato próprio.

As principais apostas são na Grande São Paulo. O União aponta nomes competitivos em Mauá, São Bernardo dos Campos, Barueri, Taboão da Serra e Itapecerica da Serra , por exemplo. As disputas em São José dos Campos, Jundiaí e Embu-Guaçu também animam a cúpula partidária.

Sem restrições, pois ocupa ministérios no governo Lula ao mesmo tempo que tem nomes relevantes da oposição, o União Brasil fará alianças do PL ao PT em São Paulo. Nos bastidores, a avaliação é de que o principal adversário do União hoje em SP é o PSD de Gilberto Kassab.

Deputado federal Alexandre Leite (União-SP) e seu pai, o vereador Milton Leite (União-SP) Foto: Instagram @alexandreleite.sp

O vereador Milton Leite disse à Coluna do Estadão que pretende trabalhar para o deputado Kim Kataguiri, que se apresenta como pré-candidato do União em São Paulo, ser o nome do partido em 2028. Mas que, se ele quiser insistir neste ano, poderá apresentar seu nome na convenção municipal. “Respeitarei. Somos democráticos”, afirmou.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.