EXCLUSIVO PARA ASSINANTES

Roseann Kennedy traz os bastidores da política e da economia. Com Eduardo Barretto e Iander Porcella

Flávio Bolsonaro pede ‘fineza’ a quem visita seu gabinete; saiba o quê

‘Atenção! Prezados visitantes: para acesso às salas do gabinete, solicitamos a fineza de que os celulares sejam deixados na recepção’, diz cartaz colado na parede do gabinete do filho de Bolsonaro

PUBLICIDADE

Foto do author Wilton Junior
Foto do author Iander Porcella

Quem chega ao gabinete de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) no Senado se depara com um pedido inusitado. “Atenção! Prezados visitantes: para acesso às salas do gabinete, solicitamos a fineza de que os celulares sejam deixados na recepção”, diz um cartaz colado na parede, próximo a uma foto do pai do senador, o ex-presidente Jair Bolsonaro, e uma imagem dele próprio. Procurado por meio de sua assessoria, Flávio não comentou o motivo da orientação, nem desde quando ela existe.

Flávio Bolsonaro, senador Foto: WILTON JUNIOR/Estadão

Curiosamente, a regra do filho de Bolsonaro é parecida com uma exigência do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, rival político da família. O petista, segundo relatos ouvidos pela Coluna do Estadão, fica irritado quando ministros e outros interlocutores usam o celular durante uma reunião ou uma conversa informal. Lula, inclusive, prefere não ter um aparelho telefônico. O contato remoto com ele é feito por meio da primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, e outros auxiliares.

Gabinete do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) Foto: Wilton Junior
Comentários

Os comentários são exclusivos para cadastrados.