PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Coluna do Estadão

| Por Roseann Kennedy

Roseann Kennedy traz os bastidores da política e da economia, com Eduardo Gayer e Augusto Tenório

Jogada política de Bolsonaro e Gayer embola disputa por prefeitura de Goiânia

Diferentemente do cenário até então testado nas pesquisas, o deputado não entrará na corrida eleitoral e o PL apoiará lançará candidato

PUBLICIDADE

Foto do author Roseann Kennedy

A disputa pela prefeitura de Goiânia ficou com as peças embaralhadas esta semana e abriu novo espaço para os pré-candidatos buscarem o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

PUBLICIDADE

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), afirmou à Coluna do Estadão, que vai procurar o PL municipal, presidido pelo deputado federal Gustavo Gayer (PL), para tentar uma composição partidária para apoio ao seu pré-candidato, Sandro Mabel (União), atual presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás. O grupo ligado ao senador Vanderlan Cardoso, pré-candidato do PSD, também não descarta a aproximação.

O motivo é que, diferentemente do cenário até então testado nas pesquisas locais, Gayer não entrará na corrida eleitoral deste ano e Bolsonaro anunciou apoio a Fred Rodrigues. Mas há risco de Fred ter a candidatura indeferida, pois teve mandato de deputado cassado e briga na justiça pela sua elegibilidade. Nos bastidores, o movimento foi lido como uma forma de reabrir o diálogo.

“Respeito todas as pré-candidaturas colocadas pelos partidos e ao mesmo tempo, mantenho a porta aberta para o diálogo. Sei que até o último dia das convenções poderão ocorrer mudanças nas chapas concorrentes”, afirmou o senador Vanderlan à Coluna.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (à esquerda), o ex-deputado estadual Fred Rodrigues (ao centro) e o deputado federal Gustavo Gayer (à direita) Foto: @fredrodriguesgo via Instagram
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.