EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Coluna do Estadão

| Por Roseann Kennedy

Roseann Kennedy traz os bastidores da política e da economia. Com Eduardo Barretto e Iander Porcella

José Aníbal vai coordenar plano de governo de Datena, que tenta compensar ‘atraso’ na campanha

Pré-candidato a prefeito tem conversado sobre ‘ideias’ para São Paulo com amigos como o médico David Uip

PUBLICIDADE

Foto do author Eduardo Gayer

Com o cronograma atrasado em relação aos principais concorrentes, o pré-candidato a prefeito de São Paulo pelo PSDB, José Luiz Datena, acelerou as conversas para montar seu time de pré-campanha. Já está definido que o ex-senador José Aníbal (PSDB) será o coordenador do plano de governo. Presidente municipal do PSDB-SP, ele também é cotado para assumir a vice na chapa. Um marqueteiro deve ser escolhido até o final desta semana.

PUBLICIDADE

Antes cotado para a vice de Tabata Amaral (PSB), Datena lançou sua pré-candidatura na última quinta-feira, 13. Apenas para efeito de comparação, no mesmo dia o ex-governador Rodrigo Garcia, coordenador do programa de governo do candidato à reeleição Ricardo Nunes, finalizava sua 32ª reunião regional sobre o texto.

O PSDB sabe que precisará fazer uma campanha a toque de caixa para compensar o atraso, mas conta com a visibilidade do apresentador de televisão como um trunfo na campanha.

De imediato, Datena tem conversado com amigos sobre “ideias” para São Paulo. Está nessa lista, por exemplo, o médico infectologista David Uip, ex-secretário de Saúde do governo de São Paulo. “Um programa de governo tem que ser feito por gente que entende”, disse Datena à Coluna do Estadão.

Datena é amigo e paciente de Uip. Por enquanto, nenhuma colaboração oficial com a campanha está acertada. Meses atrás, o médico foi sondado por Tabata Amaral (PSB), mas as conversas não prosperaram.

Publicidade

O presidente municipal do PSDB de São Paulo, José Aníbal. Foto: FOTO: EPITÁCIO PESSOA/ESTADÃO
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.