EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Coluna do Estadão

| Por Roseann Kennedy

Roseann Kennedy traz os bastidores da política e da economia. Com Eduardo Barretto e Iander Porcella

Kassab filia neurocirurgião famoso nas telas e nas redes; saiba quem é

Médico tem como madrinha a senadora Mara Gabrilli (PSD-SP) e deve concorrer a deputado estadual em 2026

PUBLICIDADE

Foto do author Roseann Kennedy
Foto do author Iander Porcella

Em mais uma investida de filiações, o presidente do PSD, Gilberto Kassab, levou para o partido o neurocirurgião Dr. Fernando Gomes Pinto. O novo integrante da sigla tem como madrinha a senadora Mara Gabrilli (PSD-SP), que milita pelos direitos das pessoas com deficiência e portadores de doenças crônicas e raras.

PUBLICIDADE

Dr. Fernando é popular nas redes sociais, com mais 900 mil seguidores no Instagram. O médico também é comunicador e apresentou um programa na CNN Brasil entre 2020 e 2022. Pelos planos da legenda, ele deve concorrer a deputado estadual nas eleições de 2026.

“É uma alegria para o PSD receber o Dr. Fernando Gomes, extremamente qualificado e que certamente fará enormes contribuições para a vida pública. Parabéns à senadora Mara Gabrilli por essa iniciativa, da boa renovação da política”, afirmou Kassab.

“O Dr. Fernando é um profissional admirável, com uma trajetória que alia ciência, saúde e humanização no cuidado com as pessoas. Ele chega ao PSD para fortalecer a luta por dignidade e qualidade de vida para aqueles que mais precisam”, elogiou Mara Gabrilli.

Como mostrou a Coluna do Estadão, Kassab também filiou o ex-senador Heráclito Fortes, que deixou o União Brasil e passará a coordenar, a partir de 2025, o Conselho Político do PSD em São Paulo. A sigla saiu forte das eleições municipais após eleger o maior número de prefeitos no País.

Publicidade

O presidente do PSD, Gilberto Kassab, a senadora Mara Gabrilli (PSD-SP) e o neurocirurgião Dr. Fernando Gomes Pinto Foto: Eduardo tavares/Divulgação
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.