PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Coluna do Estadão

| Por Roseann Kennedy

Roseann Kennedy traz os bastidores da política e da economia, com Eduardo Gayer

Lula visita São Paulo e pode esvaziar evento de lançamento de pré-campanha de Tabata à Prefeitura

Presidente planeja visitar capital paulista para participar de evento em comemoração ao 90º aniversário da USP, ao passo que deputada federal organiza lançamento de pré-campanha

PUBLICIDADE

Foto do author Zeca  Ferreira
Atualização:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve visitar a cidade de São Paulo nesta quinta-feira, 25, segundo confirmação do Palácio do Planalto. Oficialmente, a presença do petista no município é para participar de evento em comemoração ao 90º aniversário da Universidade de São Paulo (USP), coincidindo com os 470 anos de fundação da capital paulista.

Nos bastidores, porém, existe a avaliação de que a presença de Lula em São Paulo pode esvaziar o lançamento da pré-campanha da deputada federal Tabata Amaral (PSB) à Prefeitura de São Paulo, que acontece no mesmo dia, só que mais cedo. Com apoio do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), a pessebista é a terceira colocada nas pesquisas de intenção de voto.

Evento de Tabata Amaral (PSB) está marcado para começar às 10h30 desta quinta-feira, 25, na zona sul da capital Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados Fonte: Agência Câmara de Notícias

PUBLICIDADE

Pré-candidato do PSOL, o deputado federal Guilherme Boulos conta com o respaldo de Lula na corrida pela Prefeitura e lidera as pesquisas eleitorais. Já o prefeito da capital e pré-candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), é o segundo colocado, buscando o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O evento de Tabata está marcado para começar às 10h30 desta quinta, na laje da casa de sua família, no bairro Vila Missionária, na zona sul da capital. Como mostrou o Estadão, Alckmin vai participar de maneira remota da cerimônia. Porém, o ministro do Empreendedorismo, Márcio França (PSB), e o apresentador de televisão José Luiz Datena (PSB) estarão no ato. Datena se filiou recentemente à legenda e é um dos cotados para ser o vice na chapa em São Paulo.

Procurado, o Palácio do Planalto informou que é “provável” que a visita de Lula a São Paulo ocorra, mas que a agenda ainda não foi confirmada.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.