Presidente do PL Mulher, a ex-primeira-dama Michele Bolsonaro escalou a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), para acompanhá-la em agendas pelo País nessas eleições municipais. Nos bastidores, a aproximação das duas é vista como um “esquenta” para a disputa de 2026, quando Celina deve disputar o governo e Michele, o Senado pelo Distrito Federal.
Na última sexta-feira, 27, a dupla foi a Rio Branco (AC) em um comício do prefeito Tião Bocalom (PL), candidato à reeleição. Elas também já estiveram juntas em palanques bolsonaristas em Uberlândia (MG) e São Carlos (SP), onde PL e PP estão aliados.
Celina Leão tem se aproximado de Michelle em busca de apoio eleitoral do clã Bolsonaro para as próximas eleições, quando deseja ser candidata ao governo do Distrito Federal. O problema é que o senador Izalci Lucas trocou o PSDB pelo PL justamente visando a candidatura a governador. O presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, assegura que a candidata de Bolsonaro ao governo do DF em 2026 será Celina.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.