Escalado pelo PT para ajudar nas eleições municipais, o ministro Márcio Macêdo (Secretaria-Geral da Presidência) já subiu nos palanques dos candidatos a prefeito do PSOL em São Paulo, Guilherme Boulos, e dos petistas Alencar Santana (Guarulhos) e Rosângela Santos (Embu das Artes), mas deve ficar longe da disputa no próprio reduto eleitoral, Aracaju (SE). Por lá, a candidata do PT é a jornalista Candisse Carvalho, casada com o senador Rogério Carvalho (PT-SE), que é seu desafeto político.
O ministro preferia que o partido apoiasse Luiz Roberto (PDT), mas a ala ligada ao senador conseguiu emplacar a candidatura própria. De acordo com a mais recente pesquisa Quaest, Candisse tem apenas 8% das intenções de voto. A candidata bolsonarista Emília Corrêa (PL) lidera com 26%, seguida pela Delegada Danielle (MDB), que tem 19%, e Yandra (União) com 13%. Procurados, Macêdo, Carvalho e Candisse não comentaram.
A aliados, o ministro palaciano, ex-deputado federal, afirmou que pretende focar no interior de Sergipe durante as eleições municipais. Ele deve participar de um comício em Barra dos Coqueiros, onde o PT lançou a candidatura a prefeito de Danilo Sampaio (PT), namorado de Lurian Lula da Silva, filha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.