EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Coluna do Estadão

| Por Roseann Kennedy

Roseann Kennedy traz os bastidores da política e da economia

Moro se reúne com Moraes horas após cassação de Deltan

Encontro no STF fez senador perder despedida do aliado da Câmara

PUBLICIDADE

Foto do author Roseann Kennedy
Foto do author Julia Lindner

Um dia depois da cassação do mandato de Deltan Dallagnol (Podemos-PR), o senador Sergio Moro (União-PR), encontrou-se com o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na sede da Corte. A reunião ocorreu sem nenhum alarde.

Curiosamente, por causa do encontro com Moraes, Moro faltou à despedida de Deltan da Câmara dos Deputados. O ex-procurador fez um pronunciamento. A ausência do aliado foi a mais notada, já que os dois são colegas de Estado e Operação da Lava Jato.

O então ministro da Justiça, Sergio Moro, e o ministro do STF, Alexandre de Moraes, em 2019. Foto: Dida Sampaio/Estadão - 25/02/2019

PUBLICIDADE

Mas, a equipe do senador fez mistério sobre os compromissos da tarde desta quarta, 17. “O senador está cumprindo uma agenda externa, tentou chegar a tempo mas não conseguiu”, informou a assessoria.

A Coluna do Estadão confirmou que Moro esteve no STF e conversou com Moraes no intervalo da sessão do plenário.

Procurada, a assessoria do Supremo disse que a audiência com o senador foi uma das quatro que o ministro teve nesta tarde. “Todas (foram) marcadas desde a semana passada. Assunto com Moro: PL sobre segurança pública”, disse.

Publicidade

Leia também: Advogados de clientes da Lava Jato fizeram pressão para TSE cassar Deltan

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.