EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Coluna do Estadão

| Por Roseann Kennedy

Roseann Kennedy traz os bastidores da política e da economia. Com Iander Porcella

O ‘dress code’ que pré-candidatos do PT deverão seguir para fotos com Janja e ministros

Partido reservou estúdio em Brasília para que seus pré-candidatos a prefeito posem em sessões fotográficas com os principais nomes do governo; recomendação é por camisas claras

PUBLICIDADE

Foto do author Vinícius Valfré

O PT aproveita o início de semana para receber seus pré-candidatos a prefeito em um estúdio para sessões de fotos com a primeira-dama Janja da Silva e ministros de Estado, em Brasília. Para os registros saírem como o partido deseja, os interessados foram orientados sobre características dos trajes e até de cortes de cabelo.

Os homens devem priorizar as camisas claras e lisas. As mulheres, roupas com poucas estampas. O vermelho não está vetado, mas também não foi recomendado. A dica repassada aos assessores que cuidam da imagem dos futuros candidatos é levar mais de uma opção de roupa.

A primeira-dama Janja e a ministra de Gestão e Inovação no Serviço Público Esther Dweck Foto: Cláudio Kbene/Divulgação

Os cabelos devem estar cortados, mas a recomendação é não ir à tesoura na véspera. A preocupação é com a naturalidade nos retratos.

Os convites para a sessão fotográfica foram feitos para os petistas que vão concorrer em cidades com mais de 100 mil habitantes. Os retratos serão feitas entre segunda, 8, e quarta-feira, 10.

Os ministros Paulo Pimenta (Secom) e Rui Costa (Casa Civil), no Palácio do Planalto Foto: WILTON JUNIOR

Foram escalados para se revezarem na recepção, além de Janja, os ministros Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Anielle Franco (Igualdade Racial), Camilo Santana (Educação), Cida Gonçalves (Mulheres), Esther Dweck (Gestão), Fernando Haddad (Fazenda), Luiz Marinho (Trabalho), Marcio Macedo (Secretaria-Geral), Paulo Pimenta (Comunicação Social), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário) e Rui Costa (Casa Civil).

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.